Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Blogueiros são homenageados na Câmara Legislativa

Blogueiros do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite do dia 3 de junho, segunda-feira, em sessão solene proposta pelo distrital Hermeto (MDB) em comemoração ao Dia do Blogueiro do DF. O plenário da casa foi tomado pelos profissionais de imprensa e influenciadores digitais.

A sessão solene vem se tornando uma tradição na CLDF. Os blogueiros a cada ano que passa consolidam a sua atuação no Distrito Federal. Os profissionais atuam na cobertura jornalística dos mais variados segmentos como política, cultura, esporte, entretenimento, entre outros.

Os blogueiros de política associados à ABBP compareceram em peso para prestigiar os demais colegas da blogosfera brasiliense. O deputado Hermeto, autor da iniciativa, destacou a importância do trabalho realizado pelo profissionais de imprensa.

Deputado Hermeto (MDB) presidindo a sessão solene em comemoração ao Dia do Blogueiro. Foto: Paulo Melo/Blog do Paulo Melo

“Os blogueiros políticos, por exemplo, são profissionais que ajudam disseminar os trabalhos dos parlamentares e das autoridades públicas, levando transparência à população”, disse o parlamentar.

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro. A escolha do dia 7 de junho deve-se ao fato de que nesta data é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, esse reconhecimento por parte da CLDF reforça que a cobertura dos trabalhos não só da casa como de tudo que acontece no DF deve ser realizada com muita seriedade e comprometimento.

Toni Duarte, diretor-presidente da ABBP. Foto: Francisco Gelielçon/Estrutural Online

“Nós, blogueiros, estamos conquistando cada vez mais espaço. Isso se deve ao fato de estarmos sempre trabalhando em prol de trazer a verdade para o nosso público”, afirmou o jornalista.

Matéria de Divulgação da ABBP