ENTRAR
ENTRAR

Governo vai formar 700 mil profissionais em educação midiática

Compartilhe

O governo vai formar 300 mil profissionais da educação e 400 mil profissionais da saúde em educação midiática, conforme previsto no Plano Plurianual 2024-2027.

“Com as organizações parceiras, a gente tem subido cursos no ambiente virtual de aprendizagem do MEC, no Ava MEC, que é o ambiente mais adequado para oferecer as informações para os professores da educação básica”, destacou Fábio Meirelles, diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Secretaria de Políticas de Comunicação da Presidência.

O diretor anunciou a Olimpíada Brasileira de Educação Midiática, em parceria com instituições de ensino superior e com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para mobilizar 400 mil estudantes de todo o Brasil. Segundo ele, serão alunos de escolas públicas e privadas.

Segundo ele, a Olimpíada nada mais é do que uma grande chamada de mobilização das escolas, dos estudantes, dos professores, do sistema de ensino para discutir o tema da educação midiática.

“A gente precisa trabalhar a educação midiática para que os estudantes tenham consciência da construção dos algoritmos, das plataformas, saibam checar a informação, entender qual é a fonte, não cair em desinformação, não multiplicar essa desinformação. É fundamental trabalhar todo esse letramento digital para a consciência crítica e cidadã dos estudantes”, disse Meirelles.

Comunicação ABBP
Comunicação ABBPhttps://portalabbp.com.br
O Portal ABBP Notícias é um veículo online de comunicação mantido pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), com sede em Brasília. Focado em oferecer informação confiável e atualizada, o portal abrange uma ampla gama de temas, incluindo política, economia, cultura, entretenimento, saúde, justiça e comportamento. O site serve como uma plataforma que reúne notícias relevantes fortalecendo o papel dos portais de notícias associados.

ÚLTIMAS

Você pode gostar