ENTRAR
ENTRAR

Título de eleitor deve ser regularizado em um mês

Compartilhe

O título de eleitor deve ser regularizado até o dia 6 de maio para quem possui pendências na Justiça Eleitoral. O titular deve procurar o cartório eleitoral mais próximo ou acessar o serviço eletrônico disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com a Constituição, o voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens entre 16 e 17 anos e idosos acima de 70 anos.

Após completar 15 anos, os jovens poderão solicitar a emissão do título de eleitor. Contudo, somente estará apto a votar quem tiver completado 16 anos na data da eleição.

Terminou na sexta-feira (3) o prazo da chamada janela eleitoral, período em que os políticos que vão disputar as eleições podem mudar de partido e não serem punidos com a perda do mandato.

ÚLTIMAS

Você pode gostar