ENTRAR
ENTRAR

Panorama socioeconômico fortalece políticas públicas

Compartilhe

O recorte dos dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios ampliada (Pdad-A) apresenta um diagnóstico demográfico, social, econômico e territorial da Área Metropolitana de Brasília (AMB).

As informações são fundamentais para o planejamento e o acompanhamento de políticas públicas. O relatório realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) abrange o Distrito Federal e a área urbana de 12 municípios goianos.

“A Pdad Ampliada se consolida como uma ferramenta essencial para a gestão pública, ao fornecer informações qualificadas que subsidiam a formulação, o monitoramento e a avaliação de políticas voltadas à Área Metropolitana de Brasília e a toda a região”, destaca Manoel Clementino, diretor-presidente do IPEDF.

Para a diretora de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas do IPEDF, Francisca Lucena, os dados da pesquisa apoiam os gestores, tanto do DF quanto dos 12 municípios pesquisados, a partir do dimensionamento populacional dos municípios, das necessidades e da interação entre os territórios.

Conhecer os cenários e necessidades é fundamental para o desenho e a oferta de serviços adequados às necessidades da população pelos gestores.

De acordo com os dados da pesquisa, a Área Metropolitana de Brasília reúne 4.255.225 moradores e 1.806.637 domicílios. 1.272.409 moradores e 571.635 domicílios na área urbana dos 12 municípios goianos circunvizinhos, que formam a Periferia Metropolitana de Brasília (PMB).

ÚLTIMAS

Você pode gostar