Entrega do Cartão Uniforme Escolar começou nesta segunda-feira (22) e segue até 21 de janeiro. Todos os alunos matriculados na rede pública terão acesso ao valor de R$ R$ 282,99 para compra das vestimentas
O Banco BRB iniciou nesta segunda-feira (22) a distribuição do Cartão Uniforme Escolar para estudantes da rede pública do Distrito Federal. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), marca o 32º programa social operacionalizado pela instituição, reforçando seu papel na execução de políticas públicas e no fomento à economia local.
Canais de atendimento e locais de entrega
Neste primeiro lote, a logística de entrega está concentrada na BRB Serviços. Foram estabelecidos 22 pontos de retirada estratégicos, definidos pela Secretaria de Educação.
-
Onde consultar: A lista completa com os endereços e horários de funcionamento está disponível no portal GDF Social.
-
Documentação: Recomenda-se que o beneficiário porte documento oficial com foto para a retirada do cartão.
Prazos e utilização do benefício
Embora a entrega tenha começado hoje, é importante que as famílias fiquem atentas ao calendário de uso. O saldo do benefício estará disponível para utilização a partir do dia 26 de janeiro de 2026.
O Cartão Uniforme Escolar possui uso restrito e poderá ser utilizado exclusivamente nas malharias credenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). “Ao assumir mais este programa, o Banco reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social, a inovação e o fortalecimento de políticas públicas estruturantes, atuando de forma integrada com o GDF para melhorar a vida da população e impulsionar a economia local”, destacou o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza.
Facilidade
Sancionado em outubro deste ano, o Cartão Uniforme Escolar surgiu para apoiar a permanência dos estudantes na rede pública de ensino, substituindo a antiga entrega por um modelo mais simples e rápido. O programa funciona de forma semelhante ao Cartão Material Escolar, outra iniciativa deste GDF que impulsiona a economia local e promove dignidade e bem-estar à população.
Fonte: Portal 84 Notícias
