ENTRAR
ENTRAR

Riacho Fundo: Vigilância Sanitária e forças de segurança farão operação contra bebidas adulteradas

Compartilhe

O gim é tradicionalmente destilado com bagas de zimbro e outros ingredientes ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios, como coentro e alcaçuz.
Lomb – stock.adobe.com

Ivan Rocha

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, DF Legal e outros órgãos do GDF, prepara uma operação integrada e surpresa para combater a fabricação, armazenamento e venda de bebidas adulteradas no Riacho Fundo.

A ação será deflagrada nos próximos dias e tem como foco proteger a saúde da população e coibir o comércio irregular de bebidas que oferecem risco de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal.

As ações seguirão um cronograma intensificado nos próximos dias, alcançando diversas regiões administrativas, como Ceilândia, Vicente Pires, Sobradinho, São Sebastião, Planaltina e Santa Maria… “Sabemos que esse trabalho contínuo é essencial para proteger a saúde pública. A atuação da Vigilância, aliada ao apoio da população e à denúncia de irregularidades, é a principal barreira contra a disseminação de produtos adulterados.”, Márcia Olivé, diretora de Vigilância Sanitária do DF.

Durante as fiscalizações, serão verificados rótulos, selos de autenticidade, condições de armazenamento e procedência dos produtos. Os estabelecimentos que apresentarem irregularidades poderão ser autuados, interditados e os responsáveis responderão criminalmente.

Fonte: Em Defesa da Saúde

ÚLTIMAS

Você pode gostar