ENTRAR
ENTRAR

Plano de Transporte e Mobilidade pode ter contribuição da população

A medida busca contemplar quem não pôde comparecer às oficinas de propostas, realizadas entre 18 de agosto e 4 de setembro nas 35 regiões administrativas do DF.

Compartilhe

O Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) pode receber propostas da população para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (Pmus) do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro. Basta preencher o formulário disponível na página do PDTU.

As contribuições serão recebidas pela A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF). A medida busca contemplar quem não pôde comparecer às oficinas de propostas, realizadas entre 18 de agosto e 4 de setembro nas 35 regiões administrativas do DF.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, o projeto só será consolidado após a análise de todas as manifestações recebidas.

“A modelagem do sistema de transporte, com as soluções mais adequadas, será feita no laboratório a partir dos dados coletados nas pesquisas de campo e nas contribuições recebidas da população. Todo esse grande conjunto de dados vai ser analisado pela equipe técnica, que vai simular as soluções e apresentar as propostas finais ao projeto que será debatido nas audiências públicas”, explicou Zeno.

Após o encerramento do prazo, a equipe técnica fará um processo de consolidação das propostas, que inclui a análise detalhada das manifestações e a sistematização das contribuições levantadas nas oficinas presenciais.

Na sequência, o texto será submetido a novas etapas de participação popular, em audiências públicas previstas para outubro e dezembro. Somente após essa validação democrática, o projeto seguirá para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

ÚLTIMAS

Você pode gostar