ENTRAR
ENTRAR

Serviço de monitoramento de agressores de mulheres já efetuou 18 prisões em 2024

Compartilhe

O aplicativo Viva Flor segue funcionando de forma ágil no Distrito Federal. Mais um agressor monitorado pelo Serviço de Proteção à Mulher, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), foi preso na noite da última segunda-feira (17). Esta é a terceira prisão ocorrida neste mês e a 18ª neste ano.

“Seguimos em busca da marca de feminicídio zero no Distrito Federal e, para isso, atuamos em parceria com outro órgãos do governo, em especial com a Secretaria da Mulher, além das forças de segurança, e, ainda, com a sociedade civil e a imprensa, que tem um papel fundamental em nossas ações e divulgação de dados”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

O Serviço de Proteção à Mulher é realizado por meio da DMPP, que funciona no mesmo espaço físico do (Copom), da PMDF, no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

O serviço é oferecido às vítimas de violência doméstica com MPU em vigor, e implementado por meio de decisão de deferimento de medida cautelar de monitoração eletrônica, após avaliação do Judiciário e aceite por parte da vítima.

Ao mesmo tempo, uma tornozeleira eletrônica é instalada no agressor, e ambos – este e a vítima – são monitorados de forma simultânea, 24 horas por dia. O monitoramento ocorre por meio da tecnologia de georreferenciamento e com abrangência em todo o DF.

Desde a criação, já foram 2.181 monitorados, entre agressores e vítimas.

Comunicação ABBP
Comunicação ABBPhttps://portalabbp.com.br
O Portal ABBP Notícias é um veículo online de comunicação mantido pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), com sede em Brasília. Focado em oferecer informação confiável e atualizada, o portal abrange uma ampla gama de temas, incluindo política, economia, cultura, entretenimento, saúde, justiça e comportamento. O site serve como uma plataforma que reúne notícias relevantes fortalecendo o papel dos portais de notícias associados.

ÚLTIMAS

Você pode gostar