O Parque da Cidade Sarah Kubitschek vai ganhar um playground público inclusivo. A ideia é inspirada no modelo do Parquinho Positivo, no Parque Barigui de Curitiba, após uma visita do Secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL), Julio Cesar Ribeiro, ao local.
De acordo com o secretário, o intuito é criar um parque de última geração. As instalações serão projetadas com piso emborrachado para garantir a segurança das crianças, além de oferecer brinquedos inclusivos e pinturas devidamente estudadas para guiar os frequentadores do espaço.
“O que vimos nessa visita foi uma estrutura inovadora. Queremos levar um parque inclusivo, pensado para crianças de várias idades e, ao mesmo tempo, possibilitar que todas usufruam do espaço da mesma forma, com segurança e proteção”, comentou Júlio Cesar.
Ainda segundo o secretário, um desenho de piso emborrachado, com manchas em tons de azul e laranja, delimita e setoriza várias opções de brincar. A proposta oferece circuito sinuoso de cordas, floresta de tronquinhos, geodésia, pula-pulas, carrossel e disquinho de molas, escorregador, gangorra, gira-gira e balanços, como no parque de Curitiba.
Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF