Blogueiros são homenageados na Câmara Legislativa

280
Mesa da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro. Foto: Francisco Gelielçon/Estrutural Online

Blogueiros do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite do dia 3 de junho, segunda-feira, em sessão solene proposta pelo distrital Hermeto (MDB) em comemoração ao Dia do Blogueiro do DF. O plenário da casa foi tomado pelos profissionais de imprensa e influenciadores digitais.

A sessão solene vem se tornando uma tradição na CLDF. Os blogueiros a cada ano que passa consolidam a sua atuação no Distrito Federal. Os profissionais atuam na cobertura jornalística dos mais variados segmentos como política, cultura, esporte, entretenimento, entre outros.

Os blogueiros de política associados à ABBP compareceram em peso para prestigiar os demais colegas da blogosfera brasiliense. O deputado Hermeto, autor da iniciativa, destacou a importância do trabalho realizado pelo profissionais de imprensa.

Deputado Hermeto (MDB) presidindo a sessão solene em comemoração ao Dia do Blogueiro. Foto: Paulo Melo/Blog do Paulo Melo

“Os blogueiros políticos, por exemplo, são profissionais que ajudam disseminar os trabalhos dos parlamentares e das autoridades públicas, levando transparência à população”, disse o parlamentar.

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro. A escolha do dia 7 de junho deve-se ao fato de que nesta data é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, esse reconhecimento por parte da CLDF reforça que a cobertura dos trabalhos não só da casa como de tudo que acontece no DF deve ser realizada com muita seriedade e comprometimento.

Toni Duarte, diretor-presidente da ABBP. Foto: Francisco Gelielçon/Estrutural Online

“Nós, blogueiros, estamos conquistando cada vez mais espaço. Isso se deve ao fato de estarmos sempre trabalhando em prol de trazer a verdade para o nosso público”, afirmou o jornalista.

Matéria de Divulgação da ABBP