Com nova presidência, Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política retorna suas atividades após falecimento de seu primeiro presidente

651

Mesa da PosseA Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), entidade que reúne mais de 40 blogs do DF e Entorno, tem novo presidente: é o jornalista e blogueiro Fred Lima, que ocupou os cargos de diretor de Comunicação e Marketing e diretor Vice-Presidente.

Em cerimônia realizada na última terça-feira, às 19h, na Sala de Comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Toni Duarte, diretor-secretário e presidente interino da ABBP, transmitiu o cargo de diretor-presidente ao Fred Lima, conforme determina o Estatuto da instituição. O presidente, amparado pelo art. 23° do mesmo Estatuto, deu posse ao novo diretor Vice-Presidente, Sandro Gianelli, que ocupava o cargo de Diretor de Relações Institucionais. “A Associação passa pela fase de organização e estruturação interna, após a renúncia de seu vice-presidente e logo em seguida o falecimento do diretor-presidente. Estamos ajustando as velas para o barco seguir adiante, como desejava o presidente Chico”, afirmou Fred.

Fred Lima (primeiro à direita) e Sandro Gianelli.
Fred Lima (primeiro à direita) e Sandro Gianelli.

Em um discurso que homenageou o ex-presidente, falecido no dia 22/3, Fred Lima lembrou: “Eu, que fui seu aluno e amigo íntimo, poderia aqui mencionar as qualidades de suas aulas, onde utilizava métodos inovadores de aprendizagem, despertando em cada aluno o interesse pelo curso. Poderia mencionar também o vasto conhecimento político de quem participou ativamente das Diretas Já. No entanto, seus atributos iam além do jornalismo e da política. Chico era um ser humano excepcional, de perfil conciliador”.

Concluindo o seu discurso, o diretor-presidente falou das intenções que tem para a ABBP:

“Minhas cinco metas são:

Primeira: Organização e estruturação interna da Associação.

Segunda: Aumento do número de sócios.

Terceira: Qualificação e capacitação dos blogueiros.

Quarta: Expansão do número de leitores da blogosfera.

Quinta: Intercâmbio com o meio acadêmico”.

O diretor Vice-Presidente, em seu pronunciamento, ressaltou o início da blogosfera no DF, lembrando os nomes antigos que estavam na plateia, como, por exemplo, o famoso blogueiro Donny Silva, que não tinham uma associação para representa-los. “A ABBP veio unir, representar e defender os blogs que há uns 5 anos estavam dispersos, cada um fazendo o seu trabalho. Não havia essa união que estamos vendo agora”, concluiu Gianelli.

Com vários sócios e autoridades presentes, a cerimônia foi apresentada pelo jornalista Ricardo Noronha, muito conhecido no DF e Goiás pelo seu programa Ricardo Noronha Show.

A mesa foi composta pelo primeiro secretário da Câmara Legislativa, deputado Raimundo Ribeiro; pela autora da Lei dos 10% e do Dia do Blogueiro, deputada Luzia de Paula; pelo senador Hélio José; pela secretária de Comunicação Social do Governo de Brasília, Vera Canfran; pelo diretor-presidente do Transporte Colectivos de Brasília, Manoel Alexandre; e pelo presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cleber Pires.

O presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, não pôde compor a mesa por causa de sua agenda, mas fez questão de comparecer à cerimônia e desejar votos de boa gestão ao presidente e ao vice da ABBP.

Em suas falas, os membros da mesa ressaltaram a importância dos blogs para a Capital Federal e o Entorno, lembrando que a Nova Mídia preenche um espaço que era ocupado antes somente pela imprensa convencional.

Além dos associados e amigos da Associação, a cerimônia contou também com a presença de outras autoridades e seus representantes: o deputado distrital, Chico Vigilante; o administrador de Sobradinho II, Estevão Reis; o subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Política do Governo de Brasília, Acilino Ribeiro; o chefe da Comunicação Social da Secretária de Saúde, representando o secretário, Rudolfo Lago; o vereador de Valparaíso, Dr. Marcus Vinicius; e o presidente da PFC Internacional, Paulo França.

O evento teve cobertura do ICESP TV, da Rede Gênesis (canal 30), transmitido aos sábados, a partir das 12h, e do programa Tendências e Negócios, da TV Brasília (canal 6), transmitido aos domingos, a partir das 13h30.

Da Redação do Portal ABBP