ENTRAR
ENTRAR

A regularização de Arniqueira está dentro da lei, diz governador Ibaneis

Compartilhe

 

Telma Rufino continua na luta para regularização apesar de pessoas que ainda são resistentes e tentam denegrir seu trabalho intenso e oportunistas que procuram manipular a população contra o desenvolvimento da região

 

Em entrevista à rádio Atividade 107.1 FM, no programa Domingão do Vigão, neste domingo (14), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que a regularização de Arniqueira está dentro da lei e tudo o que será arrecadado será investido na própria cidade, com a construção da Administração Regional, escola e UBS, creche, entre outras benfeitorias.

O governador foi questionado sobre a regularização de Arniqueira, que vem sendo marcada por manifestações dos habitantes por conta dos preços que deverão pagar pelos terrenos.

Falando francamente, Ibaneis afirmou que a polêmica em torno do tema na verdade não existe. “A mesma fórmula que foi feita para os condomínios do Jardim Botânico e em todas as regularizações do DF, na Vicente Pires,  ela foi aplicada em Arniqueira”, pontuou.

Na visão de Ibaneis Rocha as pessoas que compraram terrenos naquela área tiveram a sensação de que eram proprietários e na verdade não eram. Agora têm que passar pelo processo de regularização. Ele contou que tem conhecimento da causa porque a chefe de gabinete dele mora em Arniqueira. “Mas doutor Ibaneis, R $200 mil… Eu digo R $200 mil reais por um terreno de 800 metros quadrados quase dentro do plano piloto.”

Facilidade para pagamento

Ele lembrou que é preciso levar em consideração que o valor pode ser pago em financiamento de 20 anos pelo BRB, que inclusive considera a obra que está sendo construída com taxa de juros bem em conta. “Pagando à vista para a Terracap tem 25% de desconto sobre o valor do cálculo ou podem também fazer um financiamento do BRB para pagarem em 20 anos”, enfatizou.

Ibaneis afirmou estar tranquilo com relação ao processo de regularização. “Eu sei que existem pessoas fazendo um movimento político coordenado que tem nome, certidão de nascimento, chama-se Paula Belmonte, que está trabalhando com algumas lideranças daquela região para tentar desqualificar o trabalho de uma pessoa, que está fazendo, está dando a vida por Arniqueira, que é a nossa querida deputada Telma Rufino, a administradora daquela região, que inclusive mora lá.

Telma Rufino elogiada

A administradora regional de Arniqueira, deputada distrital Telma Rufino (PROS), que é moradora da cidade, foi bastante elogiada pelo governador. Ele reconheceu o  trabalho de Telma Rufino e reforçou que se não fosse ela, jamais existiria essa regularização.

“Ela mudou para dentro da Terracap, foi atrás de tudo, acompanhou com técnicos da Administração. É uma batalhadora, guerreira, que ama Arniqueira. É bom que se diga, Telma Rufino ama Arniqueira e seu povo”, relatou o governador.

O chefe de estado contou também que ele e Telma Rufino fizeram um pacto de que todos os recursos que serão arrecadados serão investidos na cidade.

“Vamos construir a Administração, UBS, escola, fazer tudo o que for necessário para que todos os recursos sejam investidos lá. Eu tenho toda a tranquilidade e passo essa tranquilidade para a população. Tudo o que está sendo feito ali, está dentro da maior correção possível, dentro das normas, do que foi estabelecido, dentro da lei”, complementou.

O Tudo Ok Notícias ouviu a administradora de Arniqueira, a deputada Telma Rufino (PROS), responsável direta pela regularização da cidade. Ela enalteceu o fato de os proprietários poderem obter as escrituras, serem donos de fato e de direito dos terrenos que são da Terracap hoje.

“Estamos regularizando por que temos uma ação cível federal. Quantas casas já foram para o chão em Arniqueira por conta dessa ação cível federal. Através do processo de regularização vem o equipamento público, escola, UBS e demais benfeitorias. A regularização é ponto crucial para nós aqui. Todos nós compramos de outras pessoas, só que na verdade os terrenos eram da Terracap.”

Ela também não concorda com o preço. Assim que saiu o edital com os preços Foi na Terracap com um grupo de moradores questionar e pedir para suspender o edital e mais tempo para analisar. Acha que tem que ser o mesmo aplicado na Vicente Pires. Mais ela acentua que a justiça mandou regularizar.

Administradora Telma Rufino

A administradora salientou que uma parte do Areal tem uma parte que está dentro da abrangência da regional de Arniqueira. Lá haverá benfeitorias contemplando a construção de creche, restaurante comunitário e escola rural. “Isso tudo atende à população. Essa regularização irá beneficiar muitas famílias”, ressaltou.

“Eu não quero viver na ilegalidade, como moradora não tenho como pagar o lote”, destacou, acrescentando que é preciso seguir a lei, e que mudou para lá em 1994 e, desde o início do governo Roriz, ela está na lida para regularizar Arniqueira, e “agora no governo Ibaneis que veio a regularizar”.

Ela contou que tem algumas divergências contrárias, tentando manipular a população, mas isso aí tem em tudo que é lugar. São oportunistas que na rede social falam uma coisa e na realidade fazem outra.

Telma Rufino relatou que nas redes sociais ela tem sido atacada, tentando denegri-la. Ela revelou que fica muito triste com as tentativas nesse sentido, “me chamando de verme, isso e aquilo, mas não tenho preguiça, meu nome é trabalho, minha consciência é trabalho e meio ideal é trabalho, sempre defendi Arniqueira”.

Sobre Ibaneis, Telma Rufino disse que não trabalhou para ele na eleição, e não votou nele. Eu estava no mandato passado, então, não tinha como. “Ele tem perfil de gestor mesmo, de executivo. Então na minha opinião ele está fazendo um excelente trabalho para Brasília e o DF.”

 

 

 

 

 

Assista a entrevista na rádio Atividade 107.1 FM –

https://fb.watch/65Jfnnzxkx/

 

Fonte: https://www.tudooknoticias.com.br/noticias/destaque/arniqueira-caminha-para-a-regularizacao-com-contrapartida-de-equipamento-publico-e-cidadania/

ÚLTIMAS

Você pode gostar