Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (13), no Aeroporto de Southend, localizado no condado de Essex, em Londres. Equipes de emergência foram rapidamente mobilizadas para o local e seguem atuando nas operações de contenção e investigação.
O Corpo de Bombeiros e Resgate de Essex confirmou o envio de quatro unidades para atender à ocorrência. Segundo a Polícia local, a corporação foi acionada após uma “colisão envolvendo uma aeronave com cerca de 12 metros de comprimento”. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma espessa nuvem de fumaça se formando sobre a área do acidente.
A aeronave, pertencente à empresa holandesa Zeusch Aviation, era usada no transporte de equipamentos médicos. A companhia é especializada em voos médicos e de resgate, além de fretamentos particulares. Ainda não há confirmação sobre o número de ocupantes no momento da queda ou possíveis vítimas, conforme informações do jornal The Guardian.
As autoridades pediram que a população evite a área para não interferir no trabalho das equipes de emergência, que deve se estender pelas próximas horas. Ao menos quatro voos foram cancelados devido à ocorrência.
De acordo com informações preliminares, o avião seguia para Lelystad, na Holanda. O deputado britânico David Burton-Sampson se pronunciou por meio das redes sociais e expressou solidariedade: “Estou ciente do incidente no Aeroporto de Southend. Peço que respeitem o trabalho dos serviços de emergência. Meus pensamentos estão com todos os envolvidos”.
A causa do acidente ainda será investigada.
Da redação Estrutural On-line