ENTRAR
ENTRAR

É DI BRASÍLIA | Ibaneis responde: redução da dose de reforço de cinco meses para quatro

Compartilhe

Da redação

Chefe do executivo está seguindo o estipulado no PNI

Nos últimos dias, especificadamente em 4 e 6 de dezembro, o Distrito Federal (DF) recebeu novas doses de vacina, sendo 139.300 da Pfizer, para serem usadas como primeira dose em adultos e 110 mil, da mesma marca, para dose reforço, além de 125 mil da AstraZeneca, sendo 25 mil para segunda dose e 100 mil para primeira dose de adultos acima de 18 anos.

Essa chegada de novos imunizantes foi comunicada por meio das redes sociais do governador Ibaneis Rocha (MDB), que trouxe comentários como “e a redução do prazo para dose de reforço para 4 meses desde a segunda, quando vem?”, “temos doses de reforço para o pessoal acima de 40 anos, mas a maioria só tomou a segunda dose a partir de agosto, bora reduzir isso aí para 4 meses?” “poderiam ver um estudo para abaixar a 3ª dose para 4 meses”.

Os questionamentos foram respondidos pelo chefe do executivo, que diz estar seguindo com o que está programado no Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Seguimos as orientações definidas pela Anvisa e definidas no PNI. Atualmente a orientação é para reforço após 5 meses da segunda dose”, pontuou.

ÚLTIMAS

Você pode gostar