Serão em torno de 100 postos disponíveis para a aplicação da vacina em toda a capital federal na sexta, sábado e domingo
O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que a partir desta sexta-feira (23/7) cerca de 100 postos para vacinação contra a covid-19 estarão disponíveis à população. A medida faz parte do “mutirão” que a Secretaria de Saúde local irá realizar para ampliar a cobertura vacinal que deverá iniciar a imunização de pessoas com idade acima de 37 anos.
O anúncio da estratégia a ser aplicada foi feito ontem (21/7) pelo secretário da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha, que também confirmou que para essa nova fase de vacinação não será preciso fazer o agendamento pela internet. Ele disse ainda que os postos serão separados para quem for receber a primeira e a segunda dose.
“Além disso, a Polícia Militar e agentes de saúde vão monitorar os pontos de vacinação. O objetivo é informar a população de quantas doses estão dispostas naquele ponto e se efetivamente terá a vacina quando chegar a vez da pessoa”, afirmou o secretário.
O horário de funcionamento e a relação dos postos que vão integrar o mutirão serão divulgados nesta quinta (22) pela Secretaria de Saúde.
“Esperamos que a vacinação ocorra com a maior eficiência e tranquilidade possível. O objetivo é diminuir e organizar da melhor forma possível as filas e evitar aglomerações”, explicou Rocha.
*Fonte: Portal DF Soberano