Visando melhorar o atendimento nos leitos de retaguarda e reforçar as unidades móveis avançadas do Samu. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nomeou 56 médicos, da especialidade clínica médica.
Os servidores vão reforçar o quadro profissional da pasta e aperfeiçoar os serviços de saúde prestados à população. Sobe para 726 o número de médicos nomeados em 2023, com a convocação, publicada na Edição 220 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio enfatiza que a chegada de novos médicos é reflexo de uma ação conjunta bem coordenada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
“Todo o processo foi conduzido com notável agilidade, competência e organização, desde a fase inicial do planejamento orçamentário, considerando as receitas provenientes deste concurso”, diz a responsável pela pasta da saúde.
Os candidatos têm até 30 dias para tomar posse, a contar da data da nomeação. O primeiro passo é realizar perícia médica e reunir toda a documentação exigida. Depois, é preciso enviá-la, por meio do sistema de peticionamento eletrônico, ao Núcleo de Admissão e Movimentação (Nuam) da SES.