Reaberta licitação para contrato dos dois novos restaurantes comunitários

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Foi divulgada a reabertura do certame para a contratação da empresa especializada que ficará responsável pela gestão e fornecimento do serviço de alimentação e nutrição (café da manhã, almoço e jantar) dos dois novos restaurantes comunitários do Distrito Federal.

Publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes), o certame foi oficializado, nessa quarta-feira (14), por meio do Diário Oficial (DODF). Os restaurantes são para Samambaia e Varjão. O valor estimado do contrato é de R$ 33.428.880. A nova data limite para recebimento das propostas é 28 de fevereiro.

“Desde o ano passado, a Sedes vem desenvolvendo, com base em decisões do TCDF, uma nova metodologia a ser aplicada nos editais de licitação dos restaurantes, com objetivo de aumentar a transparência, facilitar a fiscalização e garantir o cumprimento dos contratos. Esses ajustes foram motivados por decisões do TCDF”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

A contratação das empresas que vão prestar serviço nos restaurantes comunitários vai viabilizar o funcionamento das duas novas unidades. Assim como os dois novos restaurantes comunitários inaugurados em 2023, as unidades de Samambaia Portelinha e do Varjão já serão inauguradas com a oferta das três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar –, e abertura aos domingos e feriados.