Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento até segunda (30)

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento em saúde até segunda (30)

Termina na próxima segunda-feira (30), o prazo para acompanhamento em saúde do programa Bolsa Família. Obrigatório para a manutenção do benefício, o monitoramento garante o acesso a serviços essenciais para gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos.

O não comparecimento pode acarretar o bloqueio, a suspensão ou até o cancelamento do benefício. Cerca de 115 mil beneficiários ainda não fizeram a atualização, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Até o momento, apenas 234.140 pessoas foram atendidas, equivalente a 67% do total do público-alvo.

“É um procedimento simples, rápido e necessário para que o benefício continue sendo concedido a quem realmente precisa. Contamos com a colaboração de todos para que ninguém seja prejudicado e possa seguir recebendo o apoio essencial do Bolsa Família!”, destaca a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Para fazer o acompanhamento, os cidadãos devem ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de onde residem. O DF conta com 176 UBSs distribuídas por diversas regiões.

Para realizar a atualização, é preciso o documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família. Para as gestantes, é necessário levar a caderneta de pré-natal e, para as crianças menores de 7 anos, mostrar o cartão vacinal.