A campanha Julho da Identidade é lançada nesta semana pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio do trabalho do Instituto de Identificação – II. O objetivo da ação é disponibilizar um maior número de vagas de agendamento online para a emissão da carteira de identidade, visando atender a uma grande demanda da população do DF.
A Unidade Técnica de Atendimento Móvel (Utam) é uma das responsáveis pelo aumento das vagas para agendamentos e ampliação de horários de atendimentos de postos de Identificação Biométrica (PIB).
O projeto acontece durante todo o mês de julho e os horários extras serão divulgados semanalmente. A campanha também prevê atendimentos aos finais de semana. No domingo (9), estarão abertos os postos da Asa Sul, do Cruzeiro, de Planaltina, do Paranoá e de São Sebastião.
Para ter direito ao atendimento, é necessário realizar o agendamento prévio no site da PCDF. A orientação é que, após realizar o agendamento online da identidade, o interessado compareça ao local no horário informado. Em caso de ausência, o titular deverá aguardar novamente por mais 30 dias.
Quem tem identidade do Distrito Federal, expedida há menos de cinco anos, sem alteração de dados cadastrais, pode pedir a reimpressão diretamente no site da PCDF. Para este serviço, não é necessário agendamento.
Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF