Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Barcos do INSS retomam missões no Amazonas

Depois de mais de um mês interrompidas por causa da pandemia de covid-19, as viagens dos dois barcos do Instituto Nacional do Seguro...

Depois de mais de um mês interrompidas por causa da pandemia de covid-19, as viagens dos dois barcos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas serão retomadas. Na próxima segunda-feira (22), o PrevBarco AM 1 recomeça a circular no município de Boca do Acre. O PrevBarco AM 2 retomará os trabalhos no município de Guajará.

As viagens estavam suspensas desde 19 de janeiro, por causa do agravamento da pandemia no estado. Segundo o INSS, apesar do atraso de um mês no cronograma, as embarcações cumprirão o roteiro de viagens a todas as localidades agendadas, bastando acrescentar cerca de 30 dias às datas anteriores.

Protocolo sanitário nos PreviBarcos

Para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos PrevBarcos, o INSS organizou um protocolo sanitário de proteção e de distanciamento social nas embarcações. Os guichês de atendimento e as mesas dos médicos peritos ganharam anteparos de acrílico. Os funcionários recebem máscaras, aventais e luvas descartáveis.

Os segurados do INSS esperam a vez fora da embarcação, em espaços externos, sob o abrigo de tendas ou ao ar livre, com cadeiras distanciadas entre si. Todos são obrigados a usar máscara. Os barcos e as demais instalações são submetidos a higienização frequente, com oferta de álcool em gel.

Além das duas unidades no Amazonas, o INSS tem três barcos que prestam os mesmos serviços de uma agência fixa. O órgão tem dois PrevBarcos no Pará e um em Rondônia. Juntos, os barcos podem atender até 300 pessoas por dia.

(Agência Brasil)