ENTRAR
ENTRAR

Programa de receitas médicas em linguagem simples é lançado pelo GDF

Os titulares vão receber um guia com letras grandes, coloridas e com desenhos. As receitas apresentam horário específico, com indicações claras com cores e linguagem fácil.

Compartilhe

A Secretaria de Saúde (SES-DF) formalizou o programa Receita Simples, uma iniciativa para facilitar o cotidiano dos pacientes e ajudar no sucesso dos tratamentos. Com essa nova organização, que facilita a linguagem sem comprometer a qualidade do tratamento, o paciente ganha autonomia.

Esses titulares vão receber um guia visual, com letras grandes, coloridas e com desenhos. As receitas apresentam horário específico, com indicações claras com cores e linguagem fácil.

“A iniciativa faz parte do programa Linguagem Simples, uma série de ações da Secretaria de Saúde para se comunicar de maneira mais clara com o cidadão, facilitando o acesso a serviços”, afirma AB-Diel Andrade, chefe da Assessoria de Transparência e Controle Social (Astrac) da SES-DF.

O modelo simplificado de receita é praticado em algumas unidades da Secretaria de Saúde e também é oferecido em casa. Os acompanhantes dos pacientes também recebem instruções de como proceder caso algum medicamento seja adicionado à rotina, de forma temporária ou permanente.

Publicado no Diário Oficial do DF (DODF), sob a forma da Portaria nº 64/2025, o programa Receita Simples foi elaborado pela Astrac, Diasf e Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde (Sais) da SES-DF.

ÚLTIMAS

Você pode gostar