A Experiência Animal, no Zoológico de Brasília vai até o mês de outubro. A iniciativa combina tecnologia, experiências sensoriais e atividades práticas para aproximar o público da biodiversidade de forma lúdica e participativa.
Indicado para qualquer idade, o projeto é gratuito, sendo necessário adquirir apenas o ingresso para entrada no zoológico.
O projeto funciona como uma ferramenta de educação ambiental para os visitantes, um dos pilares da instituição, e está instalado ao lado do recinto do rinoceronte.
“Nosso objetivo é trazer mais opções de aprendizado para os visitantes além do passeio comum. Percebemos que a experiência foi um sucesso entre os visitantes, mostrando que o projeto está cumprindo com o objetivo de entreter de forma leve ao mesmo tempo que ensina”, afirma o diretor-presidente da FJZB, Wallison Couto.
