ENTRAR
ENTRAR

Educação de Jovens e Adultos tem inscrições abertas até 5 de novembro

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), segmento destinado a pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade regular. As inscrições vão até 5 de novembro.

Pessoas interessadas devem fazer o cadastro no site da SEEDF ou pelo telefone 156, opção 2. Atualmente, a EJA é oferecida em 95 locais de diferentes regiões administrativas.

A EJA é dividida em três segmentos. Os dois primeiros correspondem ao ensino fundamental e só podem ser feitos por quem tem mais de 15 anos. Já o terceiro, equivalente ao ensino médio, é exclusivo para quem tem mais de 18 anos.

“Essas pessoas idosas que estudam com a gente são pessoas que, geralmente, não tiveram acesso à escola. Muitas, inclusive, estão nas etapas iniciais; são pessoas que muitas vezes estão em situação de analfabetismo e a escola para elas é o exercício da cidadania que nunca conseguiram ter ao longo da vida, porque sempre viveram em função do trabalho, do cuidado dos filhos, dos netos…”, aponta a diretora da EJA da Secretaria de Educação (SEEDF), Lilian Sena.

Se o candidato tiver, também deve levar a Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar. Mas, se não tiver, isso não será impeditivo: ele passará por um diagnóstico para verificar o segmento no qual será inscrito.

O resultado será divulgado em 31 de dezembro. Depois, os selecionados deverão efetivar a matrícula presencialmente, no período de 6 a 10 de janeiro de 2025.

Comunicação ABBP
Comunicação ABBPhttps://portalabbp.com.br
O Portal ABBP Notícias é um veículo online de comunicação mantido pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), com sede em Brasília. Focado em oferecer informação confiável e atualizada, o portal abrange uma ampla gama de temas, incluindo política, economia, cultura, entretenimento, saúde, justiça e comportamento. O site serve como uma plataforma que reúne notícias relevantes fortalecendo o papel dos portais de notícias associados.

ÚLTIMAS

Você pode gostar