Willian Matos/Metrópoles |
Uma menina foi atropelada na tarde deste domingo (20/04) ao atravessar correndo uma faixa de pedestres em frente ao Terraço Shopping, na região da Octogonal. De acordo com testemunhas, a criança se soltou da mãe e correu inesperadamente para a via, sendo atingida por um carro.
Apesar do susto, a criança sofreu apenas escoriações leves no rosto e nas pernas. O motorista envolvido no acidente, um homem com idade entre 20 e 30 anos, parou imediatamente para prestar socorro. Ele permaneceu no local até a chegada das autoridades e realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.
O farmacêutico Pedro Paulo Pessoa, de 24 anos, estava próximo do local no momento do acidente e foi o primeiro a prestar atendimento. “Estava ajudando um casal de idosos quando ouvi o impacto. Corri até a criança e vi que ela estava caída, com alguns ferimentos”, relatou.
Pedro conta que utilizou gaze e soro fisiológico para conter o sangramento enquanto tentava acalmar tanto a menina quanto a mãe, visivelmente abalada. “Ela estava desorientada, perguntando o que tinha acontecido. Fiz o possível até o socorro chegar”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a criança para avaliação médica, onde deve passar por exames, como radiografia, para descartar lesões internas. Até o momento, os bombeiros não divulgaram nota oficial sobre o caso.
Da redação Estrutural On-line
Fonte: Estrutural Online