Ibaneis destaca melhorias na saúde

FOTO-BRENO-ESAKI-AGENCIA-SAUDE-1-2-15-1

Da redação do conectadoaopoder.com.br

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desde o seu primeiro dia à frente do Buriti vem trabalhando para a população retomar com o sentimento de pertencimento.

Mesmo com a pandemia, Ibaneis conseguiu estabelecer planos para expandir o DF, em todos os âmbitos. Na saúde, por exemplo, em entrevista para o programa Nova Manhã, da Nova Brasil FM, o governador disse que “quando recebemos o governo, nós tínhamos um grande problema na base, porque as equipes de atendimento às famílias foram fracionadas e isso trouxe grande prejuízo”.

Assim, o governador explicou que recompôs as equipes que foram desfeitas e houve mais contratações, sendo mais do que o dobro, além de outras melhorias na área. “Nós melhoramos as situações das UBSs, abrimos várias outras e até o final do ano haverá mais. A gente também assumiu a gestão das seis UPAs já existentes, reformamos elas, e complementamos as equipes. Construímos mais 7 UPAs e vamos fazer mais duas”, disse.

Outros dois fatores citados por Ibaneis, que são significantes, são o Hospital Oncológico, que está em obra, com promessa de ser referência de tratamento, e a criação do Centro de Radioterapia do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), que fez com que as pessoas que estavam na fila do tratamento, passassem a ser atendidas no ambiente diariamente.

Essas ações são importantes para haver mais praticidade, como conta o chefe do executivo local. “Isso faz com que as portas dos hospitais desafoguem, porque ele deixa de ser o primeiro local em que a pessoa busca o atendimento, e facilita para que tenha um maior número de atendimentos especializados, com cirurgias e atendimentos mais complexos, no geral”, ressaltou.