Da redação
Já são seis UPAs entregues no governo de Ibaneis Rocha
O governo de Ibaneis Rocha (MDB) é bastante comprometido com a população, sempre em busca de garantir melhores condições em todas as áreas, desde transporte até educação. Sendo assim, o âmbito da saúde foi bastante fortalecido, sobretudo em uma época tão difícil de pandemia, em que muitas pessoas procuram atendimento em hospitais e postos de saúde.
Sabendo da importância de uma saúde digna, Ibaneis fez um trabalho muito grande, junto de sua equipe, para que seis UPAs fossem entregues em seu governo, como ocorreu na manhã desta terça-feira (25), momento no qual foi inaugurada a UPA da região de Vicente Pires. Em fevereiro também será momento de alegria para os moradores de Brazlândia, que também receberão uma unidade.
Existem, além das UPAs, as UBSs, que também são de grande valor para a sociedade, mas nem todo mundo sabe quando procurar cada uma delas. No entanto, o Governo do Distrito Federal (GDF) se preocupa em esclarecer as dúvidas, pontuando que “as UPAs atendem somente casos de emergência, que é quando apresentam risco à vida e exigem tratamento imediato, como um derrame, um infarto, um envenenamento, uma convulsão”.
Com isso, é importante que as pessoas se atentem em se conduzir ao local certo, pois muitas vezes quem realmente precisa, está perdendo o atendimento, em razão de alguém que está, por exemplo, com dor de barriga possuir atendimento em UPA, quando na verdade deveria estar na UBS.