Fim de semana deve permanecer com baixa umidade

Compartilhe

O Distrito Federal terá mais um período de baixa umidade relativa do ar neste fim de senana. Segundo aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices devem variar entre 30% e 20%. Atenção aos horários entre 9h até às 22h, onde a previsão climática é considerada perigosa à saúde.

A condição está relacionada à persistência da massa de ar seco e à atuação de um sistema de alta pressão, que mantém o tempo firme e sem chuva na região central do Brasil. A última chuva com acumulados expressivos no Distrito Federal ocorreu em junho, contribuindo para a redução da umidade relativa do ar.

Nos períodos de baixa umidade, a orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nos períodos mais quentes do dia.

Com a ausência de precipitação, há menos umidade disponível na atmosfera, o que favorece a ocorrência de índices mais baixos. O sistema de alta pressão é típico do período de inverno.

Lembre-se, na baixa umidade, a orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e não se expor ao sol nas horas mais quentes do dia.

Em caso de necessidade, a população pode buscar informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

ÚLTIMAS

Você pode gostar