Iniciativa do Instituto BRB selecionou projetos de 27 estados que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
O BRB por meio de seu braço social, o Instituto BRB, divulga nesta sexta-feira (5) os vencedores da 1ª edição do Prêmio BRB de Impacto Social. A premiação tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que transformam vidas e impulsionam o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em todo o território nacional.
A adesão ao prêmio surpreendeu logo na estreia: foram registradas 994 inscrições provenientes de todos os 27 estados brasileiros. O grupo de participantes é diverso, englobando organizações públicas, privadas, cooperativas, instituições de ensino e entidades da sociedade civil.
Categorias e Premiação
Ao todo, serão consagrados seis vencedores, um para cada categoria temática definida pela organização. São elas:
A avaliação técnica conta com a parceria do Instituto Selo Social, entidade referência nacional em metrificação e análise de impacto social alinhada à Agenda 2030.
Para o presidente do BRB, Nelson Antônio de Souza, a premiação reforça o papel do banco como agente de transformação social. “Reconhecer e valorizar projetos de impacto é parte da nossa missão de contribuir para um Brasil mais inclusivo, inovador e sustentável. Esta primeira edição do prêmio demonstra a força das organizações que trabalham pelo desenvolvimento social e reafirma o papel do BRB como parceiro ativo na construção de um futuro melhor”, afirmou o presidente.
Souza destacou ainda a satisfação da instituição em impulsionar projetos que fazem a diferença regionalmente e inspiram novas possibilidades para o país.
Fonte: Portal 84 Notícias
