ENTRAR
ENTRAR

Brasília recebe campeonato de skate neste fim de semana

A pista de street foi projetada pela Rio Ramp Design e faz referência ao traçado do Plano Piloto de Brasília, com duas asas e um eixo central.

Compartilhe

Pela primeira vez, a capital federal sediará uma etapa do STU National Street Finals, entre 24 e 26 de outubro, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A competição definirá os campeões da temporada 2025 na modalidade street

O evento traz duas pistas de padrão internacional — uma de street, com 800 m², e outra de park, com 1.000 m² —, reforçando o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a infraestrutura esportiva e o incentivo à cultura urbana.

“Receber o STU é mais uma conquista para Brasília, que se consolida como a capital do esporte. Além da competição, o evento deixa um legado permanente: novas pistas, oportunidades para nossos jovens atletas e mais um espaço de convivência para a comunidade. Esse é o nosso compromisso — investir em esporte, inclusão e transformação social”, destacou Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF.

A pista de street foi projetada pela Rio Ramp Design e faz referência ao traçado do Plano Piloto de Brasília, com duas asas e um eixo central.

“O projeto partiu da demanda do STU por uma pista que potencialize fluidez e velocidade no percurso, além de possibilitar boas conexões entre os obstáculos. Alguns elementos fazem referência à arquitetura da capital”, explicou o arquiteto Bruno Pires, responsável pela obra.

O complexo esportivo também homenageia a arquitetura moderna de Brasília e integra as comemorações pelos 65 anos da cidade.

Após três etapas, o STU National chega à fase decisiva com destaque para a skatista Maria Almeida, líder do ranking feminino do street, com 104.880 pontos, seguida de Duda Ribeiro (102.069). No masculino, Gabryel Aguilar (140.000) mantém pequena vantagem sobre Ivan Monteiro (124.000).

ÚLTIMAS

Você pode gostar