O Governo do Distrito Federal deu um passo fundamental para a melhoria da mobilidade urbana. Nesta sexta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a Ordem de Serviço que autoriza os estudos preliminares para a expansão da malha metroviária até as regiões de Santa Maria e Gama. O anúncio foi feito pela vice-governadora Celina Leão (PP), que celebrou a iniciativa em suas redes sociais.
Celina Leão destacou a importância do projeto para o futuro do transporte público na capital. “É o futuro chegando para melhorar a vida de milhares de pessoas”, afirmou a vice-governadora em publicação, ressaltando que a medida visa transformar a realidade de milhares de moradores que dependem do transporte público diariamente. A assinatura é o primeiro passo para a viabilização de um novo e ambicioso empreendimento metroferroviário.
O governador Ibaneis assinou nesta manhã (19) a Ordem de Serviço para os Estudos Preliminares do novo empreendimento metroferroviário. Também visitamos as obras de expansão do metrô em Samambaia, que terá 3,6 km de extensão e duas novas estações para beneficiar a população. pic.twitter.com/z4LvgIbz7x
— Celina Leão (@celinaleao) September 19, 2025
Obras em Samambaia avançam
Ainda pela manhã, a vice-governadora acompanhou o andamento das obras de expansão do Metrô em Samambaia. O projeto, que terá 3,6 km de extensão e duas novas estações, busca beneficiar a população local e oferecer mais opções de deslocamento. A visita de Celina Leão reforça o compromisso do governo em avançar com os projetos de infraestrutura de transporte na capital.
A autorização dos estudos técnicos para Santa Maria e Gama, juntamente com o avanço das obras em Samambaia, sinaliza um foco do governo em expandir a rede de transporte de alta capacidade para áreas com grande demanda populacional, buscando desafogar o trânsito e oferecer um serviço mais eficiente.
Fonte: Portal 84 Notícias