ENTRAR
ENTRAR

Relatório do Metrô-DF descreve modernização de novos trens

O relatório reúne os questionamentos e as sugestões apresentadas tanto pela sociedade civil, como por representantes do setor metroferroviário.

Compartilhe

Diversos esclarecimentos foram prestados pela Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF). Foram quase uma centena de contribuições e de perguntas sobre a licitação para a compra de trens e modernização do Sistema de Sinalização e Controle.

O relatório reúne os questionamentos e as sugestões apresentadas tanto pela sociedade civil, como por representantes do setor metroferroviário.

“Concluída esta etapa da Audiência Pública, a diretoria técnica da Companhia irá concluir as especificações e realizar a formulação dos preços para a aquisição dos novos trens e para modernização o sistema de sinalização de controle. Finalizado isso, seguimos para a fase de publicação dos editais de licitação para a contratação da empresa fornecedora”, esclarece o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.

Os dados também representam fornecedores potenciais e especialistas, apresentados durante a Audiência Pública, para discutir a contratação da empresa que irá fornecer 15 trens e modernizar o sistema de sinalização de controle que gerencia o metrô.

No documento resultante das contribuições, 95 apontamentos foram divididos em duas partes.

Na primeira, estão reunidas as dúvidas e as sugestões dos usuários, como o prazo de compra dos novos trens, o de quando começam a circular e quais as especificações dos novos equipamentos.

ÚLTIMAS

Você pode gostar