As estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em breve, irão ganhar Terminais de Autoatendimento (ATMs). A empresa publicou edital para a contratação de serviço especializado na comercialização de créditos de viagem.
Os usuários poderão comprar a passagem por meio de QR Code, além, de carregar os cartões Família e Mobilidade com maior facilidade. Também serão recebidos pagamento por meio de pix, débito ou em espécie, fornecendo inclusive troco.
“Dentre os diversos ganhos dessa modernização, podemos destacar a redução das filas nas bilheterias e a diminuição do tempo de espera do usuário”, ressalta Handerson Cabral, presidente da Companhia.
A empresa vencedora instalará, inicialmente, 53 máquinas nas 27 estações do Metrô-DF pelo prazo de 48 meses. E será a responsável pela operação assistida humanizada temporária aos usuários, pela manutenção técnica dos equipamentos, além do fornecimento de suprimentos e monitoramento de operação do sistema.
Os interessados em participar do pregão eletrônico poderão mandar as propostas até às 10h, do dia 30 de setembro de 2025. Uma vez finalizados todos os trâmites legais do processo, a vencedora terá 90 dias para iniciar a instalação dos ATMs nas estações.