O Distrito Federal vai ganhar o primeiro hotel social para pessoas em situação de rua. O espaço na área central de Brasília será inaugurado em breve, destinado ao pernoite com 200 vagas.
O diferencial será o acolhimento também de animais de estimação. Atualmente, o DF conta com um espaço para pernoite durante o período de frio, localizado no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, e tem capacidade para 110 pessoas.
O hotel social ficará aberto das 19h às 8h. Os visitantes terão, além do local para dormir, banho quente, jantar e café da manhã.
“A criação do pernoite reforça o nosso compromisso em acolher aqueles que estão em situação de rua. Ao contrário do abrigo para o frio, esse novo espaço será fixo durante todo o ano”, destacou Gustavo Rocha, coordenador da Política Distrital para a População em Situação de Rua.
A administração ficará a cargo de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) e o contrato prevê alimentação, inclusive, para os pets, que ficarão abrigados em um canil.
Serão disponibilizados, ainda, ônibus para quem deseja chegar ao local, saindo da Rodoviária do Plano Piloto e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), na Asa Sul.