ENTRAR
ENTRAR

Polícia de Vancouver descarta terrorismo em atropelamento que deixou nove mortos

Compartilhe

Reprodução / Redes sociais

Um atropelamento em massa durante um festival cultural em Vancouver, no Canadá, deixou nove mortos e vários feridos na noite deste sábado (26). Apesar da gravidade do episódio, a polícia local afirmou que não se trata de um ataque terrorista.

Segundo informações divulgadas no perfil oficial da Polícia de Vancouver na rede social X (antigo Twitter), as autoridades “estão confiantes de que o incidente não foi motivado por terrorismo”. O atropelamento ocorreu por volta das 20h40, horário local (0h40 de domingo, em Brasília), durante o Lapu-Lapu Day Block Party, uma celebração da cultura filipina que reuniu milhares de pessoas ao longo do dia.

De acordo com o chefe interino da corporação, Steve Rai, o motorista, um homem de cerca de 30 anos, foi contido por frequentadores do evento até a chegada dos policiais. A investigação sobre as circunstâncias do crime ainda está em andamento.

O veículo utilizado no atropelamento era um SUV. As autoridades informaram à imprensa que o suspeito é residente de Vancouver e já era conhecido da polícia, embora detalhes sobre seu histórico criminal não tenham sido divulgados.

Da redação Estrutural On-line

Fonte: Estrutural Online

ÚLTIMAS

Você pode gostar