A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) habilitou mais de 225 candidatos para participar dos empreendimentos do governo.
A habilitação ocorre quando o candidato envia a documentação e atende a todos os requisitos exigidos pela Lei n° 3877/2006. Dentre as exigências, o morador precisa residir no DF nos últimos cinco anos e não ser proprietário de outro imóvel.
Os moradores serão indicados para os empreendimentos, conforme a classificação na lista. Esse ano, foram liberadas chaves de apartamentos do Itapoã Parque – maior conjunto habitacional do DF com 12 mil unidades em construção – e dos residenciais Horizonte, no Sol Nascente, e Maria Clara, no Riacho Fundo II.
O procedimento para se inscrever no programa Morar Bem é realizado através do aplicativo Codhab Cidadão e pelo site. Desde que atenda aos requisitos, a inscrição pode ser feita a qualquer momento.
A companhia notifica a indicação via aplicativo e por isso é extremamente importante que, após a habilitação, o candidato não deixe de acompanhar o cadastro regularmente.
A indicação para um dos empreendimentos da Codhab segue uma ordem baseada em vários critérios, que devem ser seguidos pontualmente pelos inscritos.