Em sua 36ª edição, projeto Sabatina ABBP entrevistou Eliana Pedrosa (PROS)

Em sua 36ª edição, o projeto Sabatina ABBP entrevistou Eliana Pedrosa (PROS)

Na última segunda-feira (11), a pré-candidata ao Governo do Distrito Federal pelo PROS, Eliana Pedrosa foi entrevistada na 36ª edição do projeto Sabatina ABBP realizada pela Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP).

Eliana foi deputada distrital por três mandatos e hoje é primeira suplente de deputado federal. Ela respondeu com firmeza e precisão a todas as questões elaboradas pelos membros da ABBP.

Confira algumas das respostas da pré-candidata ao GDF.

Saúde
“Defendo a terceirização dos exames complementares. Com a evolução da tecnologia é muito melhor você terceirizar os exames desses equipamentos. Eu não estou falando de terceirização de pessoas.”

Eleição majoritária
Foi categórica ao responder que no DF nenhum candidato teria, hoje, essa certeza.

Segurança
“O nível de insatisfação da Polícia Civil e da Política Militar com os últimos governos é muito alto. Se eu chegar ao governo vamos trazer a paridade da Polícia Civil. Por um motivo simples: direito adquirido não se tira. Durante a pré-campanha quero ouvir todas as forças de segurança do DF antes de apresentar meu programa de governo”.

Mobilidade DF

“A mobilidade urbana é um tema que todo governador tem que atacar por dois motivos: Um por conta das dificuldades que as pessoas têm para ter acesso ao trabalho e a escola. O nível de stress que você fica no trânsito. E segundo porque nós precisamos, outra vez, trazer o nível de emprego, a gente precisa.”

Projetos ferroviários – DF e Goiás
“Esse é o projeto dos sonhos de todos os governadores que passaram aqui pelo DF. Para acontecer um projeto dessa natureza, deve-se haver um entendimento com o estado de Goiás. Sou defensora da pauta”.

Sabatina ABBP
A ABBP ouvirá todos os pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal e realizará um debate durante as eleições com os candidatos que viabilizarem suas candidaturas rumo o Palácio do Buriti.

Saiba mais
Sandro Gianelli (Portal Conectado ao Poder e Coluna On´s e Off´s do Jornal Alô Brasília); Hamilton Lima (Blog do Hamilton); Cláudio Campos (Blog 2C); Jean Paul (Blog DF 24h); Josiel Ferreira (Tudo Ok Notícias); Hudson Cunha (Blog do Hudson Cunha); Rodrigo Mercúccio (Blog do Rodrigo Mercúccio); Kleber Karpov (Politica Distrital); Emerson Tormann (Atualidade Política); Ricardo Lima (Blog Bombeiros DF); José Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado); e Paulo Melo (Blog do Paulo Melo) e Danúbio Martins, padrinho da ABBP.