DOA A QUEM DOER | “Aqui era só mato”, diz reitora na entrega de estacionamento da UNB – Campus Gama

30jun2020_estacionamentofga_3_renatoalvesagenciabrasilia

Por Jair Henderson

Na manhã desta terça-feira (30/06) ocorreu a entrega do estacionamento da Universidade de Brasília (UnB) – Campus Gama. O custo total da obra ficou em R$ 3,2 milhões de reais e conta com uma área de 17.000m² e com 435 vagas. A realização da obra ficou por conta do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e teve seu início em novembro de 2009.

O deputado Cláudio Abrantes (PDT), líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), marcou presença na inauguração e falou sobre o retorno da universidade ao ranking das 10 melhores federais do país. “Isso é um ganho muito grande”, disse o parlamentar.

Quem também esteve presente foi o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Junior que, além de demonstrar entusiasmo pela conclusão, exaltou a importância da educação.

“Educação tem que ser a saída para o nosso país. Se a gente não valorizar a educação, não adianta ter dinheiro, nós não vamos para lugar nenhum”, ponderou Abrantes.

A reitora da UnB, Márcia Abraão, abriu a cerimônia de inauguração “Eu estava recordando a primeira vez que eu vim aqui, em 2008. Eu era decana de ensino de graduação, coordenava a expansão da UnB, e a minha primeira entrevista foi no balão do Gama [entrada da cidade]. Aqui era só mato e nós ainda tínhamos que dizer que aqui teria uma faculdade”, relembrou docente.

Professores, alunos e servidores aguardavam esta obra há oito anos. Muitos carros de alunos e professores ficaram atolados na lama em época de chuva. Agora, a realidade é outra. Conforto e segurança para todos que usufruam do espaço.

Matéria publicada originalmente no Portal Doa a quem Doer