BLOG DO MARCOS ALEXANDRE | Vídeo: No pós-pandemia, números de pequenas empresas diminuirá e MEI crescerá, diz Valdir Oliveira

Valdir Oliveira diretor superintendente do Sebrae-DF

Em resposta ao jornalista Marcos Alexandre na Sala de Imprensa ABBP, o diretor superintendente do Sebrae-DF enfatizou sobre possíveis realidades empresariais em um mundo pós-pandemia.

Valdir Oliveira, diretor superintendente do Sebrae-DF foi o convidado da Sala de Imprensa ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno), jornalistas e blogueiros sabatinaram o diretor na noite da última terça (09).

O jornalista Marcos Alexandre preguntou ao diretor superintendente sobre as mais de 14 mil empresas que foram abertas no DF durante a pandemia segundo os dados levantados pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF)

Alexandre ainda perguntou se em mundo pós-pandemia qual seria as possibilidades de atuação no mercado empresarial, se iria continuar crescente nas plataformas web ou de forma balanceada presencialmente.

Valdir Oliveira iniciou a sua resposta corrigindo os números divulgados pela Jucis-DF, que havia um equivoco, que era necessário uma separação entre Pequenas Empresas e MEI (Microempreendedor Individual). Segundo Valdir os números de CNPJ criados seria entre 10 a 11 mil.

Sobre as possibilidades de atuação no mercado em um mundo pós-pandemia, Valdir Oliveira afirmou que o crescimento de números de MEI e a diminuição de pequenas empresas era o curso natural do mercado. De uma forma didática o diretor do Sebrae-DF explicou que é necessário buscar nichos de mercado, oportunidades em meio a crise.

Valdir termina a sua reposta encorajando a todos os empreendedores continuarem firmes.

”Não fique desesperançoso de que o mundo irá destruir seus sonhos, você só tem que ajustar o seu sonho ao novo mundo”

Assista na integra a Sala de Imprensa ABBP

https://www.facebook.com/marcosimparcial/videos/256221662479019/?v=256221662479019

 

A blogosfera política do Distrito Federal e Entorno segue movimentada com os entrevistados da Sala de Imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno).

Semanalmente convidados ilustres do cenário político nacional e regional são sabatinados. As coletivas realizadas pela Associação, por meio de videoconferência e com transmissão simultânea nas fanpages dos blogs e portais dos associados, tem como intuito levar informação com qualidade e de interesse para a população do DF e região do Entorno.

Além do diretor, superintendente do Sebrae-DF Valdir Oliveira , já passaram pela Sala de Imprensa, o governador do estado de Goiás Ronaldo Caiado, o ministro Onyx Lorenzoni, o senador Izalci Lucas, o empresário Paulo Octávio, entre outros convidados.

Matéria publicada originalmente no Blog do Marcos Alexandre