Primeira associação de blogueiros de política do país, ABBP inaugura sua sede

316

Inauguração da sede

Fundada em novembro de 2014, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política inaugurou sábado passado (13) a sua tão sonhada sede, localizada na quadra 15, conjunto 10, Ed. Williams Veículos, sala 103, na Cidade do Automóvel. Com o escritório, a ABBP agora passa a ter uma identidade física, se firmando como instituição da sociedade civil, cuja missão é unir, representar e defender a blogosfera do DF e entorno.

Com mais de quarenta e cinco blogueiros associados, a ABBP tem em seu quadro jornalistas de renome nacional e profissionais de comunicação dos mais variados segmentos da política brasiliense e da região metropolitana. “A Associação não nasceu para ser apenas um “clube de estrelas”. Na visão do prof. Chico, nosso fundador, ela surgiu para ser uma espécie de caça-talentos, cativando não somente os blogueiros de política de Brasília e do entorno, mas também os alunos de jornalismo e ciências políticas, que querem criar os seus blogs. Com a sede, agora vamos ter um local para colocar essas ideias no papel e despachar documentos”, afirmou o diretor-presidente Fred Lima, editor-chefe do blog que leva o seu nome.

Presidente Fred Lima explicando aos blogueiros a importância da sede
Presidente Fred Lima explicando aos blogueiros a importância da sede

“Demos um grande avanço com a inauguração da sede. Era uma pendência antiga da Associação, que agora foi solucionada. Quando participei da fundação da ABBP, disse que não queria fazer parte de mais uma associação, mas da ASSOCIAÇÃO. Estamos trabalhando para tornar isso realidade”, assegurou o diretor vice-presidente, Sandro Gianelli, blogueiro há cinco anos e apresentador da OK FM.

O secretário-geral da ABBP, Toni Duarte, proprietário do blog Radar Condomínios, passará a cumprir expediente três vezes por semana no escritório, nas terças, quartas e quintas-feiras. “Faço questão de ir três vezes por semana em nossa sede, com o objetivo de organizar documentos e dar prosseguimento àqueles que são provenientes da secretaria”, afirmou.

A ABBP firmou-se como associação porque acredita que a ordem gera o progresso, palavras antológicas de nossa bandeira brasileira, e “uma instituição como a dos blogueiros de política, sem sede perde a sua identidade física e fica somente atuando no universo virtual, o que pode até parecer ser mais fácil de administrar, porém logo surgem problemas organizacionais que são extremamente prejudiciais para o bom funcionamento de seu ecossistema. Ainda bem que não é mais o nosso problema”, concluiu o diretor-presidente.

Inauguração da sede III
Blogueiros debatem as ações da ABBP para o segundo semestre

Da Redação do Portal ABBP