O próximo dia 20 de novembro será marcado como o Dia D da vacinação contra a covid-19. Isso porque a Secretaria de Saúde definiu a data como ponto de partida para alcançar as 257.717 pessoas que ainda não iniciaram o ciclo vacinal com a primeira dose ou dose única.
“Com esta mobilização, a secretaria pretende sensibilizar a população em seus ambientes comuns, como feiras, rodoviária e unidades básicas de saúde, que a vacina é um bem popular de fácil acesso, e gratuito”, explica Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde.
Hoje, a cobertura vacinal do DF está em 87,74% com a primeira dose e 68,74% com a segunda dose ou dose única.
Veja abaixo como será a programação do Dia D:
– Feiras populares e Rodoviária do Plano Piloto: primeira dose para quem tem 18 anos ou mais
– Unidades básicas de saúde: primeira dose para adolescentes, segunda dose para todo o público vacinável que está no prazo da D2 e doses de reforço e adicional.
A lista com os locais será divulgada ainda nesta semana pela Secretaria de Saúde.
Fonte: Portal News Black