ENTRAR
ENTRAR

Quase 35 mil pessoas com 37 anos ou mais se vacinaram nesta manhã contra covid-19 no DF

Compartilhe

Mutirão prossegue nas unidades básicas de saúde e drives-thrus até às 17h; hoje, sábado e domingo também serão atendidas gestantes e puérperas, porém em pontos específicos, confira

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que, somente nesta manhã (23/7), cerca de 35 mil pessoas, com 37 anos ou mais, se vacinaram contra a covid-19 em algum dos 100 postos de vacinação espalhados pela capital. Segundo a pasta, a meta é aplicar 100 mil doses nesta sexta e no fim de semana para início do esquema vacinal (D1) e reforço (D2).

“Teremos postos atendendo com primeira dose; outros com primeira e segunda dose; e outros somente com segunda dose. Organizamos as nossas equipes para que possam atender sem a necessidade de agendamento, como ocorreu lá no início da vacinação” assegura o titular da SES-DF, Osnei Okumoto.

Para se vacinar não é preciso fazer agendamento prévio pela internet, basta apenas comparecer em algum dos pontos de vacinação munido da carteira de identidade para comprovação da faixa etária e, se possível, com o cartão de vacina – quem não tiver o cartão, poderá fazer um novo no local.

Os pontos de vacinação estão divididos em duas categorias, uma voltada para aplicação da primeira dose e outros da aplicação da segunda dose. E há também alguns onde é possível tomar tanto de D1 quanto D2 – para quem já tiver no prazo para receber o reforço.

Vale ressaltar que nesta sexta-feira (23), a vacinação nas unidades básicas de saúde ocorre das 8h às 17h e nos drives-thrus, das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público será das 9h às 17h.

Após o mutirão deste fim de semana, a população que se enquadra nos requisitos da vacinação pode continuar procurando as unidades de saúde espontaneamente para receber a primeira ou segunda dose.

Confira a lista dos pontos de vacinação que farão a aplicação da vacina.

Gestantes

A SES-DF também abriu, para este final de semana, a vacinação contra a covid-19 de grávidas e puérperas (mães de recém-nascidos de até 45 dias). Diferente do público-geral, esse segmento terá que procurar os pontos de vacinação que farão a imunização (veja no foto 2 os locais).

Governo inclui gestantes e puérperas no mutirão de vacina

Além disso, as grávidas e puérperas também precisam imprimir e preencher uma ficha de registro de vacinação (que pode ser acessada aqui), e entrega-la ao servidor que receberá durante a vacinação.

*Fonte: Portal DF Soberano

ÚLTIMAS

Você pode gostar