Da redação do doaaquemdoer.con.br
Além de focar seu governo nas grandes obras, como Túnel de Taguatinga, Complexo Viário Governador Roriz, Viaduto Recantos das Emas/Riacho Fundo II, entre outros, Ibaneis estabeleceu atenção em outros meios. O combate à violência contra a mulher se mostra fator importante para o governador, que, por meio de execuções, embarcou na luta.
No contexto de legislação, Ibaneis sancionou leis voltadas para o cuidado com as mulheres vítimas de violência. Há, como exemplo, trabalhos que visam a atenção em comércio, mas também em transporte público. Em relação ao primeiro, é dito que estabelecimentos comerciais devem prestar auxílio às mulheres que se sentirem em situação de risco, a segunda pontua que motoristas e cobradores devem denunciar os casos de violência e importunação sexual dentro de coletivos.
Mesmo com a existência de leis rígidas, ainda existe um grande número de mulheres em situação de vulnerabilidade, muitas vezes em relacionamentos abusivos. Quem vê cara não vê coração, mas a advogada Pheu, especialista em direito das mulheres em situação de violência doméstica, passa dicas para que situações desagradáveis sejam evitadas.
Veja orientações:
- Jogue o nome do (a) pretende no Jusbrasil e veja os antecedentes.
- No site do tribunal de Justiça, veja a aba de consulta processual.
- No Google: nome + proclamas= descubra se já é casado (a).
- Sinesp cidadão: para consultar mandados de prisão.
Gov.br: jogue o nome e veja os antecedentes criminais.