ENTRAR
ENTRAR

Ibaneis nomeia servidores para as áreas de assistência social

Compartilhe

Os funcionários vão trabalhar no Cras, no Creas, na Casa da Mulher Brasileira, e demais órgãos que atuam na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em cerimônia no Palácio do Buriti, na manhã desta terça-feira (16/3), assinou a nomeação de 171 servidores públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher. A medida tem o intuito de reforçar o quadro técnico dessas secretarias que, em momento de pandemia, passou a ter um aumento na demanda por serviços.

Ao todo, foram nomeados 98 especialistas em assistência social e 73 técnico que irão compor as equipes que atuam diretamente com a população de baixa renda – uma das mais afetadas durante a pandemia – e a população vulnerável, como é o caso de alguns desses profissionais que serão encaminhados para trabalhar na Casa da Mulher Brasileira, a ser inaugura nos próximos dias, em Ceilândia.

O próprio governador Ibaneis, durante ao usar a palavra durante a cerimônia, destacou a importância de se reforçar os serviços públicos de assistência social neste momento. “É período de muita dificuldade e de muita luta, principalmente para aqueles que estão em situação de carência. É nessa hora que temos que renovar o nosso aparato social para socorrer todas essas pessoas”, afirmou.

São 98 especialistas e 73 técnicos para as pastas de Desenvolvimento Social, Justiça, Cidadania e Mulher para ajudar no combate à covid-19

Ibaneis também enfatizou que sua gestão continuará com o processo de nomeação de servidores para as áreas de assistência social. Segundo ele, a intenção é de fazer investimentos para fortalecer o “tecido social” e, com isso, ajudar a população a enfrentar os efeitos negativos provocados pela pandemia de covid-19.

“Fizemos isso em um momento que talvez outros governantes não fariam por causa da preocupação dos recursos que precisam ser investidos na saúde. Acreditamos que com esse tecido social fortalecido sairemos desse momento de dificuldade”, disse.

Também presente na cerimônia, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Nayara Noronha, fez questão de salientar que mesmo diante dos piores momentos da pandemia, quando a economia foi fortemente afetada pela redução de renda das famílias, o governo continuou a investir em serviços que visam o atendimento às famílias mais necessitadas e que, em períodos de escassez, costumam a ficar à deriva.

“Ao nomear esses servidores mostramos o compromisso do governo com a população. O objetivo é aumentar os atendimentos nos Cras [Centro de Referência de Assistência Social], porta de entrada para o cidadão acessar a proteção básica”, ressaltou a secretária.

A titular da Sejus, Marcela Passamani, a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, e o secretário de Economia, André Clemente, também estiveram presentes na cerimônia de nomeação.

Confira a distribuição dos novos servidores do GDF:

Nomeação de 112 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social:
– 76 especialistas em assistência social
– 36 técnicos em assistência social

Nomeação de 50 servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania:
– 32 técnicos em assistência social
– 18 especialistas em assistência social

Nomeação de 9 servidores da Secretaria da Mulher:
– 5 técnicos em assistência social
– 4 especialistas em assistência social

*Fonte: DF Soberano

ÚLTIMAS

Você pode gostar