O setor comercial a partir desta segunda (4) tem nova iluminação da Praça do Povo, que foi totalmente revitalizada
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se emocionou ao entregar a revitalização da Praça do Povo para a população que frequenta o setor Comercial Sul. Ele lembrou que o primeiro escritório de advocacia foi na região, mais precisamente no Edifício Maristela, no Edifício Arnaldo Villares. E desde 27 anos atrás já o Setor Comercial Sul estava abandonado.
“Não existia nenhum tipo de obra, nem projeto. Então, quando eu tive a honra e foi a população do DF que me honrou com os votos para o mandato de governador do DF e quando eu fui chamado pelos comerciantes do setor comercial para que procedesse a um projeto de revitalização dessa que é a área mais importante do DF, eu não medi esforços e coloquei toda a nossa equipe, o Mateus da Seduh, o Luciano na Secretaria de Obras para fazer os projetos que nem existiam”, observou o governador.
A entrega é da primeira parte do projeto de revitalização e envolverá todo o Setor Comercial Sul, segundo o chefe do executivo.
Momento em que as lâmpadas de LED são ligadas, marcando a reinauguração da Praça do Povo
“O setor vai passar por uma revolução, assim como passou o setor de Rádio e TV Sul e a W3 Sul”, disse Ibaneis Rocha. Ele acentuou que o projeto de governo envolve a revitalização de todo o Plano Piloto. “Vamos terminar as obras da W3 Sul e já temos em andamento o espelho do que será a W3 Norte também. Brasília merece isso”, salientou ele, destacando que são realizadas obras sem perder a valorização dos espaços do DF como área tombada.
Ibaneis enfatizou que o governo do DF tem respeito pelas pessoas e pela história da cidade. E será feito assim com o DF como um todo, inovando, trazendo novos projetos para a cidade, criando ambientes melhores para a população conviver, para o comércio, empreendimentos, geração de emprego e renda, “mas com respeito à história da cidade”.
Ele também lembrou a obra do túnel de Taguatinga e a avenida Hélio Prates a transformando em uma avenida belíssima para o convívio de todos os ceilandenses e taguatinguenses.
“Essa é a nossa missão é fazer com que o DF se transforme de forma responsável com investimento dos recursos públicos que é tributo que cada um de vocês paga, mas sendo bem investidos esses tributos aparecem. O que não acontecia no passado. Hoje o brasiliense paga seus impostos, mas tem orgulho da cidade sendo renovada. É essa a missão que nós temos que é de entregar, fazer entregas o tempo todo.”
O governador declarou que o trabalho terá continuidade ao longo de 2022 para que a população continue a acreditar nesse governo que veio para mudar essa cidade.
“O Setor Comercial é um ícone para todos nós. E quem já caminhou por aqui, pouquíssimas pessoas já deixaram de caminhar pela ruas do setor comercial, sabe a importância que isso aqui tem na vida do brasiliense. É exatamente por isso que seguiremos com as obras.”
Foi anunciado pelo governador do DF a licitação das Quadras 3 e 5, ainda esse ano, que serão entregues ao longo de 2022. “E queremos entregar as demais quadras, que as obras estão em andamento também ao longo do ano de 2022. Para que aquele que venha assumir o DF não consiga parar o que se iniciou nesse governo. Vamos tocar essas obras com muito carinho, agilidade e responsabilidade.”
Esse é o primeiro passo, nós vamos entregar o setor Comercial Sul. Eu considero só primeiro passo, porque nos vamos entregar todo revitalizado”, disse Ibaneis Rocha, ressaltando que a população aproveite a Praça do Povo assim como esses meninos estão aproveitando agora, no skate”, concluiu o governador do DF.
“Estamos entregando a Praça do Povo de volta para o Povo, uma praça respeitável”, disse a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro. Ela acrescentou que está mais bonita, iluminada. A nova iluminação em LED é mais econômica e com maior eficiência.
O diretor-geral da CEB de Iluminação Pública e Serviços, Edison Garcia, ressaltou o trabalho que reuniu comerciantes, empresários, profissionais liberais do Setor Comercial Sul.
“A Praça do Povo trará nessa iluminação mais luminosidade, lâmpadas menores, mais eficientes e segurança para o cidadão.” Ele informou ainda que são 104 lâmpadas instaladas na praça e houve um aumento de 30% com novas luminárias colocadas no local.
Fotos: Renato Alves / Agência Brasília