Para o governador, o preço da gasolina a R$ 8 como já tem sido praticado em alguns postos da capital federal, é um “aumento exagerado”
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse, nesta sexta-feira (11), que o aumento da gasolina nos postos da capital federal está sendo abusivo e que o consumidor precisa ser respeitado. O aumento da gasolina ocorreu em decorrência do aviso de reajuste no preço dos combustíveis anunciado ontem pela Petrobras.
“Nós estamos em um período de dificuldade, saímos da pandemia e agora entrou uma guerra. Ontem, nós tivemos um problema seríssimo que é o aumento exagerado do preço dos combustíveis, o que afeta todo processo inflacionário que vai vir com o aumento das commodities no Brasil”, observou Ibaneis em entrevista à imprensa local.
O aumento nos preços dos combustíveis, que ocorre em todo o país, fez com que filas de motoristas se formassem em frente aos postos, no final da tarde de ontem e nesta manhã, para tentar abastecer sem o reajuste.
Para o governador, a decisão da Petrobras deverá afetar toda cadeia produtiva e de consumo que já vinha sofrendo com alta dos preços em dois efeitos da pandemia de covid-19. “Então, temos muita preocupação. Precisamos ter muito cuidado com a economia para que a gente possa seguir em paz neste ano de eleição”, pontou Ibaneis.
Na manhã desta sexta, o preço do litro da gasolina comum chegou perto de R$ 8 em alguns postos da capital.
*Fonte: Portal News Black
