ENTRAR
ENTRAR

Hemocentro precisa de sua ajuda para aumentar os estoques

Compartilhe

Veja como participar da campanha Linha Vermelha do Hemocentro de Brasília

Vários tipos de sangue estão com os estoques baixos na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). Conforme o hemocentro, essa redução aumentou nos últimos dias, por isso, é necessário reforçar o pedido à população para que se solidarize e participe da campanha Linha Vermelha, que busca informar a sociedade sobre a importância da doação de sangue. Para isso, a campanha foi prorrogada até o dia 28 deste mês.

Segundo o FHB, os estoques para os tipos sanguíneos O positivo e O negativo se encontram em níveis críticos. Para ter uma ideia dessa baixa, enquanto em setembro a média foi de 168 doações por dia, em outubro não passou de 148 bolsas coletadas até o momento.

“A doação de sangue é importante para garantir o atendimento a diversos tipos de pacientes que estão na rede pública de saúde, principalmente aqueles que passaram por transplantes, que estão em tratamento de algum tipo de câncer ou que possuem anemias crônicas e precisam de transfusões regulares”, explica a chefe da Seção do Ciclo do Doador do Hemocentro, Anne Ferreira.

Como doar

Os interessados em doar sangue precisam, antes, fazer um agendamento pelo site Agenda DF. Até o dia 30, devido à baixa nos estoques, doadores do tipo O negativo está dispensados de agendamento, podendo participar da ação com senha preferencial, mas primeiro é preciso comprovar o tipo sanguíneo a partir de cadastro no Hemocentro ou por meio de exame de tipagem sanguínea.

Linha Vermelha

  • Transporte gratuito a partir da entrada principal do Taguatinga Shopping, às terças e quintas-feiras, até o dia 30 deste mês.
  • Saídas: às 9h e às 13h, do shopping para o Hemocentro, e às 12h e às 16h, no percurso inverso.
  • Mais informações no Instagram, no site TGS Solidário ou pelo WhatsApp (61) 99974.4020.

*Fonte: Portal DF Soberano

ÚLTIMAS

Você pode gostar