Agora os novos grupos a serem imunizados serão classificados apenas por idades; somente a categoria dos profissionais de saúde continuarão a ser vacinados
O secretário da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), Gustavo Rocha, disse, nesta quinta-feira (1/7), que os novos públicos a serem vacinados contra a covid-19 serão classificados conforme a faixa etária e não deforma aleatória e estratégica, como tem vinha sendo feito. De acordo com Rocha, a medida atende a uma determinação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que ordenou ao governo que a imunização seja feita por idade.
No momento, estão sendo vacinadas as pessoas com idade acima de 46 anos sem comorbidades. Tanto para esse público quanto para os que virão, o agendamento continua a ser necessário. Faça-o aqui.

Gustavo Rocha também lembrou que a taxa de transmissão do novo coronavírus estava em 0,89 e se mantém abaixo de 0,90 há três dias. Além disso, temos 7.285 casos ativos, a média de novos casos dos últimos sete dias está caindo e a lista de espera de leitos de UTI está zerada.
O secretário disse ainda que, até o momento, já foi distribuída aos postos de vacinação399.430 doses de D2 e 88,87% delas (399.713) foram aplicadas. O percentual de pessoas vacinadas com às duas doses, porém, chega a 11,63% da população.
*Fonte: Portal DF Soberano