Imunização ocorreu no sábado (20) e deu início a uma série de ações para ampliar a imunização
Levantamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostra que, durante o Dia D da vacinação contra a covid-19, realizada no sábado (20), em diversos pontos da capital, atingiu a marca de 11.881 pessoas imunizadas. Conforme a pasta, o número de pessoas alcançadas foi maior que nos últimos finais de semana.
Na ocasião, a população pode também tomar a segunda dose e a dose de reforço, que já começa a ser exigida pelo Ministério da Saúde para todos que já tomaram duas doses, de qualquer marca, há pelo menos cinco meses. A campanha desta final semana ocorreu em pontos de vacinação montados na Feira dos Importados do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) e em mais 27 locais.
“Foi um dia espetacular para o Distrito Federal. Nós estamos atrás das pessoas que ainda não puderam, ou não se sensibilizaram a tomar a vacina contra a covid. Nossa luta não terminou hoje. Nós vamos continuar indo atrás e vamos convencer essas pessoas a se vacinarem. Tenho certeza de que, juntos, vamos chegar ao nosso objetivo de vacinar e proteger a população do DF contra a covid-19”, constata o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.
Além da vacina contra a covid-19, os pontos volantes também aplicaram o imunizante contra a influenza. Foram, ao todo, 1.229 doses aplicadas. Os que não puderam se vacinar no sábado, puderam fazê-lo no domingo, em três pontos que abriram exclusivamente para atender essa demanda.
Agora, nesta segunda-feira (22), os pontos de vacinação estarão abertos normalmente.
Veja aqui os pontos de vacinação para esta segunda-feira.
*Fonte: Portal DF Soberano