ENTRAR
ENTRAR

GDF convoca 146 profissionais de saúde pública para atuar na UPA II de Ceilândia

Compartilhe

Os candidatos passaram por processo seletivo que começou em abril de 2021 e incluiu diversas etapas, como análise curricular, entrevista e prova prática

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (1), da cerimônia de convocação de 146 profissionais de saúde que irão atuar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II de Ceilândia. A unidade foi construída pela atual gestão e será inaugurada nos próximos dias. Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, analistas de laboratório, entre outras especialidades.

Todos os 146 profissionais foram admitidos por processo seletivo que começou em abril de 2021 e incluiu diversas etapas, como análise curricular, entrevista e prova prática. Agora, esses profissionais serão capacitados pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

“Tivemos um ano e meio de pandemia que tornou ainda mais difícil um trabalho que já não era fácil. Aqui no DF tomamos a posição de não ficar parados: reformamos todas as UPAs e ampliamos esse sistema. Estamos em uma fase de recuperação da autonomia da saúde. É momento de atender a população do DF com o respeito que ela merece, cuidando da saúde de quem precisa”, lembrou Ibaneis.

Além da UPA II de Ceilândia, também estão sendo construídas outras unidades em Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Sobradinho que, segundo o GDF, serão inauguradas nos próximos meses.

Ainda conforme o governo, mais 1.015 profissionais serão contratados para atuarem nessas unidades que estão sendo construídas com investimento do Executivo local de R$ 46 milhões.

As UPAs são de Porte I, ou seja, contém área de 1.200 metros quadrados e estarão aptas a realizar atendimento de urgência e emergência, contando com dois leitos de atendimento crítico emergencial, seis leitos de observação, um leito de isolamento, 10 poltronas de medicação/inalação e três consultórios, além de oferecer exames laboratoriais de urgência e raios-x.

*Fonte: Portal DF Soberano

ÚLTIMAS

Você pode gostar