Por Sandro Gianelli
Eliana Pedrosa em entrevista ao programa Conectado ao Poder, da rádio Metrópoles, falou sobre o atual momento político de polarização que estamos vivendo no Brasil.
“Hoje quem se posiciona passa a ser perseguido, seja nas redes sociais e não sei onde mais. Estamos num momento de reflexão em todo Brasil”, disse Eliana.
Eliana indagou se é isso mesmo que queremos para o Brasil? “Hoje eu temo que numa discussão política mais acirrada, os brasileiros peguem suas armas, porque hoje estão todos armados, precisamos dar um basta nisso, chega de donos da verdade absoluta e ninguém é dono de uma verdade absoluta, cada um de nós temos a nossa carga positiva e negativa, temos os nossos sonhos e erros”.
Em relação ao presidente Bolsonaro ela desferiu criticas: “Chega de mito, não aguento mais, deixa isso lá pra Grécia”. Eliana entende que quem é mito não pisa no chão e não está junto com o povo.
Em relação aos posicionamentos radicais de militantes de extrema direita ou da extrema esquerda ela questionou “se as pessoas que estão discutindo nesses extremos estão fazendo compras no Supermercado ou se estão abastecendo o carro?”, questiona Eliana.
E finalizou afirmando que “o Brasil está indo para o caminho errado, de uma polarização que nos fazem passar de amigos para inimigos. Estamos nos perdendo e esse não é o Brasil”.